Breaking News

EQUIPE DA TV-BA-GLOBO FAZ REPORTAGEM EM IPIRÁ


Esteve na manhã desta segunda-feira (06) em Ipirá uma equipe de reportagem da Rede Bahia afiliada a Rede Globo após vários pedidos da população ipiraense e de vereadores devido ao grande número de casos suspeitos de dengue e Febre Chikungunya na cidade. 
A equipe formada pela repórter Thaic Carvalho os cinegrafistas Reginaldo Cavalcante e Jeremias Sousa estiveram colhendo depoimentos e informações pela cidade com destaque o bairro Monte Belo que é tido como local de maior incidência de casos suspeitos de dengue e chikungunya. 
Ainda durante a manhã desta segunda, a repórter Thaic Carvalho colheu o depoimento de um cidadão ipiraense que estava aguardando por atendimento no hospital com queixas de febre, além de dor de cabeça e nas articulações, sintomas das duas doenças, que têm o mesmo mosquito transmissor, o Aedes Aegypti. 
Logo após registrar depoimentos no HMI a equipe de reportagem da Rede Bahia se deslocou acompanhada pelos vereadores Divanilson Mascarenhas, Laelson Neves e Ney Sodré até a secretaria de saúde para obter uma posição do secretário municipal. Já na secretaria foi necessário aguardar a chegada da coordenadora de vigilância epidemiológica para dar esclarecimentos com relação a grande quantidade de casos suspeitos e quais as providências que estão sendo tomadas. 
As informações repassadas para a equipe da TV Subaé Rede Bahia foi que existe em torno de 34 casos suspeitos de dengue e mais de uma centena de casos suspeitos de Febre Chikungunya e que medidas como o carro fumacê estará na cidade a partir de hoje (06). A reportagem será exibida na edição desta segunda-feira, às 19h00, do BA TV. 
Por: Marcone Macêdo / Foto destaque: Antonio Soares.


Nenhum comentário