Breaking News

PM DE COSME DE FARIAS FOI O OITAVO POLICIAL MORTO NA BAHIA ESTE ANO


O policial militar Luís Fernando de Castro Andrade, 33 anos, da Rondesp Atlântico, morreu ontem à tarde, durante uma troca de tiros, em Cosme de Farias. De acordo com a Central da Polícia (Centel), o crime aconteceu por volta das 17h30, na Rua Direta de Cosme de Farias. O soldado Luís Fernando estava em uma guarnição fazendo rondas no bairro, quando resolveu fazer uma abordagem. 

Segundo o boletim do posto da Polícia Civil do Hospital Geral do estado (HGE), Luís Fernando desceu da viatura junto com outros colegas para revistar um homem que caminhava em atitude suspeita. Ao sair da viatura, os policiais foram alvejados pelo suspeito. Durante a troca de tiros Luís Fernando foi baleado no peito e no antebraço esquerdo. Ele foi socorrido por uma viatura para o HGE, mas, de acordo com o boletim, chegou à unidade de saúde sem vida. O suspeito de atirar contra a guarnição conseguiu fugir.

A assessoria da Polícia Militar se pronunciou através de nota e lamentou a morte do policial. “É com imenso pesar que a Polícia Militar da Bahia informa o falecimento do soldado Luís Fernando de Castro Andrade, lotado na Rondesp Atlântico, na tarde desta quinta-feira”, diz a nota. 

Luís Fernando estava na Corporação há cinco anos. Segundo o presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros e Seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Fábio Brito, Luís Fernando foi o oitavo policial militar morto na Bahia este ano. Ele lamentou a morte do soldado e cobrou mudanças na logística da Segurança Pública.

“O policial foi morto por uma arma de calibre 9 mm, que é de uso exclusivo das Forças Armadas. A criminalidade está cada vez mais organizada. Segurança não se faz apenas com homens fardados, mas também com políticas públicas”, disse.

Ainda ontem, outro policial também foi morto. Dilton Carlos Costa e Silva trabalhava como investigador na delegacia de Jaguaquara, no Centro-Sul da Bahia. O policial civil foi baleado por volta das 18h, na Praça Guilherme Silva, no centro da cidade. Ele estava dentro do carro, um CrossFox preto, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.
(Foto: Sílvio Senna/ Blog Marco Frahm)
Os suspeitos atingiram o pescoço e o braço do policial. Ele foi atendido no Hospital Municipal de Jaguaquara e seria transferido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, mas morreu durante a transferência. Os dois suspeitos conseguiram fugir.

Nenhum comentário