Breaking News

SOUTO SOARES: SECRETÁRIO É FLAGRADO COM ANIMAIS SILVESTRES DURANTE OPERAÇÃO, DIZ PRF

foto1
Ao todo foram 212 aves e duas tartarugas de água doce apreendidas | FOTO: Divulgação |
O secretário de Meio Ambiente do município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, foi surpreendido com 14 animais silvestres durante uma operação integrada na Bahia. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), após denúncia, foram encontrados em sua propriedade seis periquitos da caatinga, um curió, dois corrupião, um sabiápoca, um coleirinha, um trinca ferro, dois zabulê. No primeiro dia de operação, iniciada na segunda-feira (5), 214 animais foram entregues ou resgatados. Foram 212 aves e duas tartarugas de água doce apreendidas. A operação continuará até o dia 15 de maio.
Coordenada pelo MP-Ba (Ministério Público da Bahia) através do NUSF (Núcleo de Defesa da Bacia do Rio São Francisco), a 35ª FPI (Fiscalização Preventiva Integrada) conta com a participação de diversos órgãos estaduais e federais. As equipes da 35ª FPI desenvolverão ações nos municípios de Irecê, Mulungu do Morro, Barra do Mendes, Ibipeba, Ibititá, Canarana, Cafarnaum, João Dourado, Brotas de Macaúbas, Uibaí, Lapão, Gentio do Ouro, Xique-Xique, Presidente Dutra, Barro Alto, e América Dourada.
A PRF está percorrendo diversos municípios na área urbana e rural, visitando vários povoados, escolas e feito palestras buscando conscientizar a população sobre a importância de não criar animais em cativeiro. Do Portal R7

Nenhum comentário